Dead Space, jogo de horror da Electronic Arts que já ganhou de animação a história em quadrinhos, segue tentando migrar para o cinema. O diretor D.J. Caruso (Paranoia, Controle Absoluto) falou à MTV sobre o projeto.
"Jogar Dead Space foi uma das experiências com games mais assustadoras que já tive na vida", começa Caruso. "Se a gente conseguir capturar isso no filme... Temos uma trama geral realimente boa. É quase um prelúdio. O game parte de onde o filme para."
Ambientada no espaço, no século 26, a história do jogo acompanha Isaac Clarke, um engenheiro minerador que responde a um sinal de socorro de uma nave, mas descobre que o lugar está infestado de criaturas monstruosas, cadáveres humanos reanimados por um vírus alenígena.
Caruso diz que a produção caminha devagar. "Como eu estou dirigindo I Am Number Four e [o produtor] Wyck Godfrey está ocupado com a Saga Crepúsculo, vamos precisar esperar e se reunir pra voltar a discutir tudo. A história é um desafio. Tem todo o lance das lavagens cerebrais, da cientologia e dos Necromorphs. Vai ser interessante tentar explicar aos estúdios grandes de Hollywood."
"Ainda não temos um roteirista. Antes de pararmos para outros projetos, escutamos diferentes roteiristas e consideramos diferentes enfoques. Vamos escolher assim que voltarmos ao projeto. Sinto que teremos o roteiro dentro de alguns meses", completa.
A própria EA produz a adaptação, que, como Caruso diz, ainda não tem acordo acertado com um estúdio.
"Jogar Dead Space foi uma das experiências com games mais assustadoras que já tive na vida", começa Caruso. "Se a gente conseguir capturar isso no filme... Temos uma trama geral realimente boa. É quase um prelúdio. O game parte de onde o filme para."
Ambientada no espaço, no século 26, a história do jogo acompanha Isaac Clarke, um engenheiro minerador que responde a um sinal de socorro de uma nave, mas descobre que o lugar está infestado de criaturas monstruosas, cadáveres humanos reanimados por um vírus alenígena.
Caruso diz que a produção caminha devagar. "Como eu estou dirigindo I Am Number Four e [o produtor] Wyck Godfrey está ocupado com a Saga Crepúsculo, vamos precisar esperar e se reunir pra voltar a discutir tudo. A história é um desafio. Tem todo o lance das lavagens cerebrais, da cientologia e dos Necromorphs. Vai ser interessante tentar explicar aos estúdios grandes de Hollywood."
"Ainda não temos um roteirista. Antes de pararmos para outros projetos, escutamos diferentes roteiristas e consideramos diferentes enfoques. Vamos escolher assim que voltarmos ao projeto. Sinto que teremos o roteiro dentro de alguns meses", completa.
A própria EA produz a adaptação, que, como Caruso diz, ainda não tem acordo acertado com um estúdio.
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