Blu-ray é o novo alvo dos piratas chineses !!

Salve galera do Sussuworld. Os piratas de filmes estão a utilizar um método que lhes permite fazer cópias baratas de filmes Blu-ray que a maioria dos consumidores tem dificuldade em detectar que se trata de uma falsificação.

Utilizando software facilmente disponível, os piratas chineses convertem os filmes Blu-ray para o formato de vídeo AVC HD usando uma resolução de alta definição de 720p em vez de 1080p, segundo o "Wall Street Journal".

http://newglob.files.wordpress.com/2009/02/blu-ray.jpg?w=320&h=320

Através desta técnica, os piratas conseguem comprimir suficientemente o filme para o gravarem num barato disco DVD em vez de num significativamente mais caro disco Blu-ray.

Apesar de a resolução ser inferior à de um Blu-ray original, a diferença não é detectável por muitos consumidores, já que os filmes gravados desta forma, quando reproduzidos num televisor de alta definição, oferecem uma qualidade de imagem superior à de um DVD tradicional.

Alguns vendedores do eBay estão a avisar os clientes para estarem atentos aos discos Blu-ray contrafeitos e aos DVDs que são anunciados como Blu-rays.

Uma forma de distinguir os originais das falsificações é através das "dedadas": os discos Blu-ray atraem as impressões digitais mais facilmente do que as cópias piratas. Além disso, as cópias são muito mais baratas e não contêm a maioria dos extras incluídos no original.

Estas informações surgem após as autoridades chinesas terem apreendido uma grande quantidade de discos pirateados na China no mês passado. Num dos casos, um armazém continha 800 destes discos, incluindo alguns títulos Blu-ray muito populares.

Fonte:Siberia/Aeiou

Mais uma vez a pirataria chegou!!!! Quanto tempo será que eles levam para chegar ao mercado dos games? Cuidado onde vocês compram seus filmes e jogos. O bicho está pegando!!!!

7 comentários:

Unknown disse...

Caros,

Já existem "verdadeiros" blu-ray piratas conforme link
http://bjc.uol.com.br/2010/09/23/o-autentico-blu-ray-pirata/

Anônimo disse...

Tomara que eles comecem a fabricar jogos de PS3 piratas logo odeio este lixo original

Evandro disse...

"Blu-ray é o novo alvo dos piratas chineses" e o que não é alvo dos piratas chineses kkkkkkk!

Mr_TLX disse...

é ninguém está a salvo ...

Anônimo disse...

Blu-ray já é falcificado até no Brasil, que dirai na China.

BetoWender disse...

Já faço isso a muito tempo, inclusive da pra ter a copia em 1080p gravado em dvd9 ou mesmo, dependendo do filme em dvd5. O processo é meio complicado e demora coisa de 6 a 12 horas dependendo do computador.

criacoescamaleao disse...

Esse post tá de brincadeira....já faz tempo que isso tá rolando acho que desde o inicio...mkv, avchd, mp4 e outros formatos que vao aparecer.....