Zumbis em jogos: Uma combinação sem limites - Pt. 1 - Nazi Zombies !!

Matar zumbis. Isso já virou algo comum. Hoje, são incontáveis o número de jogos que focam os mortos vivos, ou até mesmo quando eles aparecem em um determinado modo de jogo ou DLC.

Eles estão infectando o mundo todo. Nessa série de matérias, vamos falar de algumas participações de zumbis que marcaram o mundo dos jogos.


Quem iria imaginar que em Call of Duty, um jogo que foca a guerra, iriam aparecer hordas infinitas de nazistas mortos....mas andando. Call of Duty: World at War não chamou tanta atenção no mundo dos games apesar de ser muito bom. Acontece que ele se encontra entre os 2 mais vendidos Call of Duty, o 4 e o Modern Warfare 2. Eles focam a guerra moderna, o que deixou a Segunda Guerra Mundial meio que obsoleta.

Mas! World at War trouxe uma coisa bastante especial ao zerar o jogo. Um modo cooperativo nunca antes visto, denominado de Nazi Zombies. O modo era simples, você estava numa casa de 2 andares, cheia de janelas, com no máximo mais 3 amigos sobrevivendo hordas e hordas de comedores de carne. No começo tudo era muito simples, você comprava armas nas paredes, ou na caixa de armas random e ia sobrevivendo.

Isso era o Natch der Untotne. Ai chegaram os map packs. O mais marcante talvez foi o mapa Der Riese. Nele, podiamos dar upgrade nas armas, tinhamos bombas macacos (Sabe aqueles macacos de dar corda que tocam música? Eles explodem), cachorros zumbis, tele-transportadores e muito mais.

Outra adição nos map packs, assim como no multiplayer, agora haveriam perks, como Double-Tap onde você atira mais rápido e uma versão do Juggernaut chamada Jugger-nog, ele lhe da mais saúde. Também tinhamos outros perks que não citarei agora. Como tudo no modo zumbi é meio doido, tinhamos também a Ray-Gun, uma pistola que atirava lazers. Nazi Zombies hoje já são dignos de um jogo só para eles.

Em 8 dias será lançado no mercado o mais esperado de todos os Call of Duty, Black Ops. Que além de trazer uma campanha com um enredo totalmente novo, um multiplayer inovador, trará de volta os zumbis. O modo zumbi no Black Ops será algo muito, mas muito diferente e com certeza mais aprimorado. Novas armas, novos perks, e 3 novas criaturas zumbis te aguardam nesse modo de jogo aguardadíssimo.


Neste halloween tivemos várias informações novas, incluíndo vídeos e screenshots. O modo zumbi do Black Ops terá 3 mapas novos, todos já vizualizados mas apenas 2 denominados, Kine der Toten (Cinema dos Mortos) e o Pentagon (Pentágono) onde você jogará com John F. Kennedy, Fidel Castro, Robert McNamara e Richard Nixon, vistos na imagem acima. Mal posso esperar.

Na próxima parte dessa série de matérias, Resident Evil !!

4 comentários:

metalfelipe disse...

Muito boa a matéria parabens!

metalfelipe disse...

a matéria foi um show

EnrickLins disse...

Guilherme e suas matérias excelentes !

Anônimo disse...

estou admirado por ninguem se ter queixado de jogarmos com o nixon ou o kennedy