Americanos querem proibição de venda de jogos violentos a menores !!

Segundo uma sondagem realizada pela Rasmussen, uma base de dados de sondagens, cerca de 65% dos americanos querem que a venda de jogos violentos seja completamente proibida a menores.

Esta pesquisa que teve como referência a participação de 1000 entrevistados, revelou que os americanos querem que os videogames violentos deixem de ser vendidos a menores, passando a ser crime.

http://www.acores.net/images/noticias/2_120_15062_jogo.jpg

Através da mesma pesquisa, ficou também claro que os americanos apontam a principal responsabilidade de regulação aos pais, com mais de 75% dos inquiridos a dizer que estes devem ser os principais reguladores, sendo que apenas 5% afirma que a regulação devia pertencer ao governo.

Qual é a sua opinião? Vocês acham que as vendas deviam se manter como estão ou que os jogos violentos deviam ser comprados pelos pais, ficando a responsabilidade a eles ?

15 comentários:

Hebert Uzumaki disse...

Se manter como estão, com certeza!

Unknown disse...

O sistema de leis dos EUA é muito diferente, muito provavelmente apenas alguns estados vão implementar essa lei.

Anônimo disse...

c proibir... vai falir .-.

Anônimo disse...

Os outros 35% sao as crianças :P

Anônimo disse...

Minha opinião é que eles são um bando de babacas ignorantes.Fica se preocupando em proibi a venda de jogos violentos para menores,que coisa ridicula.Deveriam proibir jovem compra bebida alcoolica,drogas e pior ainda, ir armado para a escola.É cada uma,querem proibi a vende de jogo violente é ridiculo,cabe totalmente aos pais deixar ou não o seu filho jogar o jogo ou não.

Igor Ritter disse...

Mesmo eu sendo menor, acho que tenho consciencia das coisas e não irei me influenciar por jogos.

Mas a imagem do half-life ta show de bola

Anônimo disse...

pow tah parecendo uma criança pra comprar uma revista de adultos o pai q tem comprar aff¬¬

Igor Bath disse...

To dando uma passada no site e achei bem interessante continue assim, muito bom =)

John disse...

Aqui no brasil eu vou na banca de frente da minha escola e compro playboy e ninguém fala nada.

Vinicius disse...

Que eu saiba na Europa já é proibido menores de idade comprar jogos 'violentos', porque quando fui tentar comprar Mortal kombat vs Dc Universe que a faixa etária era pra 16 e na época eu tinha 14 não consegui porque deveria estar acompanhado dos meus pais, ou ser claro maior que 16 anos. Mas se for assim, nada de mais, está mais que certo isso.

Anônimo disse...

Aqui no canada ja tem isso, eu tenho q ir comprar jogos acompanhado de alguem maior de idade =X..

Anônimo disse...

Eu concordo, se o pai do menor quiser comprar para o filho jogar problema eh dele. Menor nao devia de comprar game algum, so deviam pegar os que vem com um BigMac. KKKKKkkkkkkkk

Anônimo disse...

Acho que isso cabe unica e exclusivamente aos pais, minha mãe sempre me deixou jogar jogos sangrentos/violentos, não tenho nenhum distúrbio, tenho uma vida normal, não sou violento, sou de menor e inclusive cristão. Acho que jogos não devem e nem podem afetar a realidade, então crianças jogarem ou não esses jogos não deveriam fazer diferença.

davi disse...

do jeito q esta tabom demais.

Vítor disse...

Por mim já devia ser assim desde sempre aoskoakosakoska
Se não tem nenhum problema pro menor de idade comprar o jogo, qual o problema de ser acompanhado por um responsavel que deixa ele comprar? u.ú