segunda-feira, 29 de novembro de 2010

EA: "Mirror's Edge ficou muito aquém das expectativas" !!

A Electronic Arts revelou que Mirror's Edge ficou muito aquém das expectativas da companhia.

Frank Gibeau, presidente da EA Games disse ao site Develop que, "Um jogo na primeira pessoa de parkour em que atravessamos edifícios é divertido, mas para ser franco, a execução de Mirror's Edge ficou muito aquém."

http://assets.vg247.com/current//2010/06/mirrorsedge.jpg

"O que aprendi com Mirror's Edge é que tem que se executar, tem que gastar mais tempo em um jogo para garantir que está polido, e precisa de ter a profundidade e a persistência de um jogo online."

"Houve problemas com a curva de aprendizagem, a dificuldade, a narrativa, e depois também não havia multiplayer. A grande lição que tiramos daqui foi a de que se vai ser ousado com este tipo de conceito, tens de levar o mais longe possível no que toca ao desenvolvimento."

Gibeau não falou só de Mirror's Edge: o excelente FPS de suspense no espaço, Dead Space, veio também à conversa. "Nos fez ganhar muito dinheiro, mas não correspondeu às expectativas. Sentimos que tínhamos um IP de grande qualidade mas que novamente não oferecia modos multiplayer."

"Como tal quando trabalhamos novamente em Dead Space [na sequência], observamos como poderíamos torná-lo uma melhor ideia, como poderíamos criar uma história mais fascinante, como podíamos construir Isaac como personagem, como podemos tornar este jogo um sucesso no online."

Dead Space 2 já sabemos que será lançado no inicio do próximo ano, mas e Mirror's Edge ? Ele terá uma sequência ? Gibeau promete que, "Uma coisa posso dizer, nós não iremos desistir desses IPs. Uma nova ideia obviamente que vem sempre com uma série de riscos associados a ela, mas se conseguir fazer tudo bem pode ser grandiosa."

2 comentários:

Anônimo disse...

Desculpe ser chato mas o título não seria:
EA: "Mirror's Edge ficou muito ALÉM das expectativas" !!

Sussu World disse...

GALERA, AQUÉM QUER DIZER QUE FICOU ABAIXO DAS EXPECTATIVAS. O TÍTULO TÁ CERTO.