Desde então tem lutado para defender aqueles que sofrem nas mãos do crime organizado italiano. Ela é a Presidente da Associação Italiana para as famílias vitimas da Máfia (Familiari Vittime di Mafia).
"Dói realmente muito. Não podemos permitir que isto aconteça, as feridas ainda estão abertas," disse Alfano em uma entrevista. Foi na semana passada que Alfano pediu à comissão Europeia para considerar banir o jogo.Não é a primeira vez que Mafia II encontra problemas. Em Agosto foi acusado de racismo.
Comentários
Se a moda pega, daqui a pouco vai chover parente de piloto morto tentando banir Gran Turismo, Forza e o resto todo, correndo inclusive o risco de chegarmos ao ridículo [exagero mode ON] de alguem que perdeu um familiar para as drogas tentar banir Super Mario por causa dos cogumelos [exagero mode OFF]
Respeito a dor dela por perder o pai, mas creio que ela deva concentrar seus esforços em tentar combater, como disse o Anônimo do comentário anterior, os reais mafiosos, afinal, ninguem vai virar mafioso só por que jogou um videogame sobre o assunto.