Veja o pôster do PS Move que foi banido no Reino Unido !!

O anúncio recebeu oito denúncias de que a imagem mostrava cenas de violência, que poderia ser visto como incentivar um comportamento violento e ser inadequados para crianças, duas queixas mencionavam "atos de racismo", pois o jogador era branca e estaria combatendo com um personagen negro, e disse que o anúncio pode ser visto como desculpa a violência racista.

Sony respondeu dizendo que o cartaz era para anunciar o controlador, e não um jogo, e também alegou que não tinha como alvo crianças ou recurso dentro deles.

A Advertising Standards Authority (ASA) discordou, e confirmou as queixas da imagem do anúncio que são atos de "tolerar ou encorajar um comportamento violento", o que poderia causar ofensa ao público infantil.

E as queixas racista, a ASA disse que enquanto o homem tinha apresentado “tons de pele um pouco diferente", o anúncio era improvável de ser visto como apologia da violência racista.

2 comentários:

Brunno disse...

aff o começo tudo pra eles e racismo, se fosse um cara preto segurando o branco iriam falar que so tem violencia, agora se um branco bate no preto e racismo a vai se ferrar racismo porque eles querem não team nada a ver!

Anônimo disse...

Nem parece isso nao, parece uma bichona raivoza pq o outro tentou pegar o Move cor-de-rosa dela(e).