Controvérsia com a Fox News ajuda Bulletstorm !!

O objetivo da Epic Games com Bulletstorm sempre foi vender um milhão de unidades, porque se não atingissem esse número eles perderiam dinheiro, segundo Mike Capps, presidente da Epic.

Capps está confiante que irão conseguir atingir esse número e acredita que a controvérsia criada pela Fox News ajudou o título a vender mais. "Para um jogo que é over-the-top, eles provavelmente ajudaram a vender mais unidades do que por as pessoas contra nós," disse Capps ao IndustryGamers.

http://www.games4gamers.com.br/wp-content/uploads/Bulletstorm.jpg

Para quem não lembra, a psicóloga Carole Lieberman, comentou que o aumento das violações nos EUA são em grande parte devido aos jogos violentos. Carole comentou, "O aumento das violações poderão ser atribuídas em grande parte por jogarem a cenas [sexuais] nos videogamesos". Um dos jogos visados é Bulletstorm.

A psicóloga menciona um estudo de Billy Pidgeon, da M2 Research, que conclui que jogos fracos tendem a tentar se destacar pela inclusão de violência e conteúdo sexualmente explicito, dando exemplos como o BMX XXX e Postal, que não tiveram um sucesso comercial.

"O que foi mais entusiasmante para mim, foi a reação da indústria a nos defender. Todo o jornalista disse que a transmissão da Fox era lixo," continuou ele. Mas para a indústria, o resultado não é bom.

"Acho que o resultado para a indústria como um todo é terrível. Existem pessoas que realmente respeitam as opiniões da Fox News e estão convencidas que os videojgames são maus."

Nenhum comentário: