Capps está confiante que irão conseguir atingir esse número e acredita que a controvérsia criada pela Fox News ajudou o título a vender mais. "Para um jogo que é over-the-top, eles provavelmente ajudaram a vender mais unidades do que por as pessoas contra nós," disse Capps ao IndustryGamers.
Para quem não lembra, a psicóloga Carole Lieberman, comentou que o aumento das violações nos EUA são em grande parte devido aos jogos violentos. Carole comentou, "O aumento das violações poderão ser atribuídas em grande parte por jogarem a cenas [sexuais] nos videogamesos". Um dos jogos visados é Bulletstorm.
A psicóloga menciona um estudo de Billy Pidgeon, da M2 Research, que conclui que jogos fracos tendem a tentar se destacar pela inclusão de violência e conteúdo sexualmente explicito, dando exemplos como o BMX XXX e Postal, que não tiveram um sucesso comercial.
"O que foi mais entusiasmante para mim, foi a reação da indústria a nos defender. Todo o jornalista disse que a transmissão da Fox era lixo," continuou ele. Mas para a indústria, o resultado não é bom.
"Acho que o resultado para a indústria como um todo é terrível. Existem pessoas que realmente respeitam as opiniões da Fox News e estão convencidas que os videojgames são maus."
Nenhum comentário:
Postar um comentário