Hacker do PS3 não sabia que essa tal Sony americana existia (dizem advogados)

Salve galera do Sussuworld!! Ora hacker procurado, ora rapper, ora um simples rapaz de férias com camisa do Boca Juniors.

Esse é George Hotz, o homem que ajudou a desbloquear o Playstation 3 e que está encarando a Sony nos tribunais por isso. Mas o processo está se arrastando a passos de lesma e, se depender dos advogados do rapaz, vai continuar assim.

O novo estratagema da defesa é alegar que GeoHot nem sabia que a Sony Computer Entertainment America, divisão que cuida da família PlayStation nos Estados Unidos, existia. Sério mesmo?

A explicação é que a caixa do PS3 novo do hacker, que está lacrada, diz apenas que o console foi feito no Japão: “Quando você compra um PlayStation e olha na caixa, vê estampado em vários lugares que ele é um produto da Sony Japão, e que todos os direitos pertencem à Sony Japão. Ele só traz referências à Sony Japão, não à SCEA”.

“Quando você tira o PlayStation da caixa e o analisa, está escrito que ele é um produto da Sony Japão e que todos os direitos pertencem à Sony Japão. Ele não faz referência à Califórnia. Quando você instala a atualização de firmware disponível legalmente na internet, e que o Sr.Hotz supostamente quebrou, no seu PlayStation, ela se refere apenas à Sony Japão”, dizem os advogados.

Isso tudo é para provar que Hotz, que mora no norte da Califórnia, não sabia que estava lidando com uma empresa localizada no mesmo estado – o que é importante para definir a jurisdição do caso. Além disso, Hotz disse sob juramento, e correndo o risco de ser preso, que ele não fazia ideia da existência da Sony Computer Entertainment America. Ele foi além, dizendo que seus videogames não tinham manuais de instrução, e que jogava fora os existentes sem lê-los. “A razão pela qual mantive a caixa do Slim (o PlayStation que comprei novo) é porque ela era bonita”.

A SCEA também está tentando provar que GeoHot criou uma conta na PlayStation Network, o que enquadraria o hacker nos Termos de Uso do serviço, definindo a jurisdição.

Primeiramente, a empresa disse que o usuário “Geo1Hotz” era do rapaz, mesmo sem ter nenhuma prova além do próprio “nick”. Depois, a Sony disse que George criou uma conta com o nome “blickmaniac” em um dos quatro PS3 que tinha. O problema é que os números de série do aparelho desse usuário e do aparelho de GeoHot não batiam. Aparentemente, esse registro foi realmente feito na casa do acusado, mas por um vizinho dele.

“Eu moro do lado do George Hotz e sempre fomos bons amigos. Eu comprei o console e estava esperando que o meu provedor me desse internet, então no meio tempo perguntei a Hotz se podia usar a conexão dele por um tempo. Bons vizinhos, é só isso”, disse o suposto amigo, em comentário no blog do hacker.

O número serial do console que a Sony está tentando ligar a Hotz foi comprado numa GameStop perto da casa dele. Mesmo assim a SCEA não apresentou provas de que o aparelho é realmente dele. Enquanto isso, o Inimigo Público Número 1 da família PlayStation curte sua viagem à América do Sul. E a novela o processo ainda vai longe.

12 comentários:

GameGraciosa disse...

First........Blz Pois esse Hacker nao sabia qua havia a Sony Computer Entertainment America nem eu sabia Lool

Anônimo disse...

Agora você danço nenem, vai virar mulherzinha de preso. Bem feito.

Mr_TLX disse...

OOOOOOO tadinho dele ... Ele Não sabia que Da Sony EUA ... rsrsr

Mano esse maluco é Mó Troll

xD

Mr_TLX disse...

corrigindo meu comentário SCEA ^^'

Hunk disse...

ate parece, ate a minha avo sabe da SCEA, e ela é totalmente excluida do mundo virtual, mas ele ta so adiando o caso, que diferença faz se ele nao sabia? crime é crime, e realmente existe a SCEA, por tanto ele pode ser julgado sim, e se por um milagre ele conseguir se livrar dessa eu mesmo vou na casa dele e acabo com esse FDP de vez.

Hunk disse...

e do jeito que isso ta demorando da ate pra fazer um seriado sobre esse processo.

O-aranha- disse...

uhahuauhauhauh fala tem cada uma huahuahuahuauh

Eduardo disse...

GEOHOT FOREVER SEU BABACAS PUXA SACOS DO CA******.A SONY TÁ PEIDANDO PRA VCS.

Anônimo disse...

O eduardo, você é algum idota? imbecil? porque ser for... FUCK YOU!

tem cada um q me aparece viu!

black kame raider disse...

@Eduardo, se é assim entao tudo que vc compra de alguma fabricadora um carro uma moto etc. tbm nao tao nem ai pra vc otario uhauhauhauh

Ricardo Figueredo disse...

Se eu comprar um carro e outra pessoa comprar o mesmo carro que o meu e modificar não vai me aferir em nada, mas se eu comprar um carro e ficar sabendo que não posso modificar porque a empresa vai processar, isso é uma inversão de valores.

A Sony não deveria ficar com essa palhaçada, todo software tem falhas e como tal deve ser corrigida e não combatida na justiça. Os erros da Sony não podem culpar as pessoas que na verdade estão ajudando ela a evoluir trabalhando melhor em seus consoles.

Quem programa sabe o quão importante é ver seus programas sendo testados e quebrados para que você possa melhora-los.

Hunk disse...

eduardo e ricardo figueredo vcs realmente nao enxergam a verdade nao é? eduardo e vc acha que o geohot liga pra gente? ele so quer aparecer, e é obvio que nos somos gratos a sony, se nao fosse por ela nem existiria playstation, entao ve se mostra algum respeito por ela, pois ela merece. ricardo figueredo se fosse pra ajudar a sony ele daria a informaçao pra sony e nao mostraria a todos como que se viola o console deles, e pirataria nao ajuda a evoluir os consoles, ajuda em sua falencia, com pirataria as empresas nao ganham lucro, e se elas nao tiverem lucro elas nao farao novos jogos, entao sim, isso atrapalha quem anda na lei, que nao fez nada pra merecer isso, e atrapalha os desenvolvedores dos jogos a ganhar seu dinheiro justamente. vc gostaria de criar um console pra ganhar seu dinheiro e ter sua vida e ai chegar alguem e violar sua tecnologia, cortando consideravelmente seus lucros e o impossibilitando de continuar a criar jogos devido a falta de dinheiro por causa da pirataria, e assim impedindo que os inocentes que compram originais tenham novos jogos no mercado por causa da merda de um babaca qualquer que so queria aparecer? se considere no lugar desses desenvolvedores e fas de verdade que compram originais, e ai vc vera que nao é uma ideia tao atraente quando é vc que vai ser prejudicado. sinceramente, vcs 2 ainda tem muito a aprender antes de chegarem aqui e dizerem uma idiotice dessas achando que entendem do assunto.