Prey 2: "Os movimentos é de Mirror's Edge, liberdade de Mass Effect e a ação nos tiroteios de Killzone 2

A revista sueca GamesReactor conta na última edição com as primeiras informações de Prey 2. A publicação confirmou que o jogo vai contar apenas com modo sigleplayer e que a equipe inspirou-se em vários jogos incluindo Mirror's Edge.

O jogo vai deixar de ter Tommy como personagem principal deixando-nos agora jogar com Killian Samuels, um guarda prisional.

O jogo começa com os jogadores a jogarem ao primeiro nível do Prey original, mas desta vez apenas com Killian.

A Human Head contou que o jogo já está em desenvolvimento há 3 anos, com o Xbox 360 a ser a plataforma líder. A equipe confirmou também que tanto as imagens 3D, como o Move e o Kinect não vão estar implementados no jogo.

O multiplayer também não está nos planos, mas como era de se esperar haverá conteúdos descarregáveis após o lançamento do jogo.

"Quem prefere um modo MP de Prey 2 em detrimento do de Halo Reach? Preferimos fazer uma aventura single-player que seja verdadeiramente boa," disse um porta-voz do estúdio à revista.

Outra das novidades é que se trata de um jogo com uma estrutura de mundo aberto. Na revista pode-se ler:"Vai onde quiser, fala com quem quiser e faz as missões que quiser."

Os jogadores até poderão usar o meio envolvente para se esconder dos inimigos.

O produtor do jogo disse que a sequencia foi buscar inspiração a Mass Effect, Riddick, Blade Runner e Mirror's Edge. Isto vai-se fazer sentir durante o jogo com alguns momentos em que iremos usar movimentos de parkour para fugir dos inimigos.

A revista referiu que Killian consegue ser tão flexível e ágil quanto a Faith de Mirror's Edge, e acrescentou que, "o esquema de movimentos é de Mirror's Edge, a liberdade é a de Mass Effect e a ação nos tiroteios de Killzone 2."

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