Ray Maguire: "Jogos como Heavy Rain são fundamentais" !!

Ray Maguire, da Sony Computer Entertainment do Reino Unido, ressaltou a importância de continuar a apoiar projetos que vão contra as tendências. Segundo Maguire a indústria dividiu-se entre as grandes produções e os pequenos títulos independentes.

Para a Sony, neste momento é menos viável para uma editora multiplataforma apoiar jogos diferentes, mas é um dever para uma companhia que aspira ter um catálogo variado no seu console.

http://www.brainstorm9.com.br/wp-content/uploads/2009/08/heavytop.jpg

"Existe um problema de financiamento, Como proprietários de uma plataforma temos o dever de ultrapassar os limites, jogamos com a tecnologia e testamos novas experiências, porque alguém tem que fazê-lo. Mas se você é uma editora multiplataforma e se você vende para o mercado onde essas plataformas foram criadas, então trata-se apenas de uma decisão comercial."

"A tecnologia dos consoles nos permitiu contar histórias melhores e mais profundas. Neste caso com Heavy Rain, que é um jogo muito guiado pela narrativa, criamos novos caminhos para a criatividade." Para Maguire, estes tipos de projetos são fundamentais para a companhia.

Nenhum comentário: