Sony: "PS3 não é uma máquina de jogos, e sim um centro de entretenimento" !!

Milhões de pessoas têm um PS3 para e usufruem dos seus jogos, mas de acordo com a Sony é errado descrever o PS3 como uma máquina de jogos De acordo com um executivo da Sony, a descrição mais apropriada é a de "centro de entretenimento".

"Estamos tentando transformar o PlayStation 3 em um centro de entretenimento onde não poderá apenas jogar aos seus jogos e jogar online com a sua comunidade, mas também encontrar filmes, música e ter isso tudo junto," disse Shawn Layden, da Sony Network Entertainment.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEisgFiPwq8Bv83_oktvKcuMyR8p9-xdeBrU9xROIHZT8t5iLrfnaYK0nG2_W0GDrtRt3uGAr7_mYppzBcTpsiFNlXIGI4fm6v6Quaeg8D6w4pMUnYZlLyOgzg8UrINNBll6DoYvDFaxKQQ/s1600/playstation_3_logo_041106.jpg

"As pessoas gostam de explorar. Os jogadores são exploradores. Antes de ter este posto na Sony Network Entertainment eu trabalhava com a PlayStation há 14 anos. Comecei em 1996. Quando tinhas apenas aquele retângulo cinzento com uma tampa em cima. Punha o disco lá dentro e estava pronto para jogar."

"Nos dias de hoje a descrição de máquina de jogos é errada. Um console pode querer dizer muitas coisas. É um ponto central onde se pode ter todo o tipo de conteúdos digitais." Nos últimos anos a Sony tentou ampliar o público tradicional da PlayStation acrescentando ao PlayStation 3 aplicações que não estão ligadas diretamente com jogos.

O Music Unlimited, serviço de música por assinatura, que é dirigido pelo próprio Layden, é apenas um exemplo disso. Neste momento com o PS3 pode-se alugar e comprar filmes, ver fotos, editar vídeos, ver vídeos musicais e até ver televisão em alguns países.

Neste momento já foram vendidos só na Europa 14.7 milhões de consoles. E desde o dia 25 de Janeiro de 2011 que existem mais de 69 milhões de contas registradas em todo o mundo na PSN.

4 comentários:

AcMoMaN disse...

Concordo. E pra quem tem um PS3 ligado na mesma rede q seu PC, ainda pode acessar o conteúdo do micro diretamente no PS3 sem ter de fazer download para o aparelho. Eu uso o PS3 Media Server, muito bom por sinal e fácil de encontrar pela net.

de lauro disse...

pra ser uma maquiena de entretenimento faltam os grupos, iguais aos da xbox live

Mr_TLX disse...

ps3 tem grupos ... o que ele não tem é o cross chat , que é uma patente da M$

Hunk disse...

o ps3 pode ate nao ter cross chat, mas ele tem muito mais funcionalidades que outros videogames dessa geraçao e ele ainda nao foi explorado ao maximo, em jogos cada um com sua opiniao sobre qual é o melhor console, mas se vc juntar todas as funcionalidades nao tem como negar que o ps3 é o melhor e mais completo console.