Quem relata este acontecimento é o site VGHQ, que afirma que o hacker não cumpriu com o que era exigido, nomeadamente apresentar diversos dispositivos para inspeção dos advogados da Sony, e fugiu para a América do Sul.
Na acusação da Sony pode-se ler, "Ainda mais sério, após o Magistrado Juiz Spero ter ordenado uma inspeção aos dispositivos de Hotz, e ter ordenado a Hotz em comparecer para depoimento na Califórnia, a SCEA soube que Hotz tinha removido deliberadamente parte integrante dos discos apreendidos, em vez de os entregar a um terceiro neutro, e agora Hotz está na América do Sul, uma desculpa para que ele não tenha que fornecer de forma imediata o seu disco, conforme solicitado pela pessoa neutra".
A acusação continua, "As tentativas de Hotz de se esquivar à autoridade deste Tribunal de Justiça levantam questões muito sérias." A Sony também afirma que o hacker mentiu sobre as suas contas da PSN, pois o mesmo afirma que não tem conta.
O hacker forneceu um número de série de um PlayStation 3, que tinha adquirido em uma loja GameStop, perto de sua casa. Esse mesmo PS3 foi depois identificado a criar uma conta, no dia 10 de março 2010, por um nome de jogador 'blickmanic.' O endereço de IP associado a esse registo é de Glen Rock, New Jersey, exatamente onde George Hotz vive.
Comentários
O GeoHot Veio dar um Role Por esses lados pra aprender um pouco mais sobre Pirataria ...xD