Em declaração ao site PC World, Satoshi Fukuoka disse que a Sony Computer Entertainment japonesa está conduzindo uma investigação para determinar o escopo do ataque que derrubou a PSN, mas que ainda não é possível saber exatamente qual o tamanho do estrago. Caso seja identificado algum problema, os usuários serão prontamente avisados, garante a empresa.
Em paralelo, Patric Seybold, o porta-voz do caso do lado americano da empresa, postou novamente no blog oficial da família PlayStation dizendo que não há novidades ou uma previsão para que o serviço volte ao normal. A PlayStation Network está fora do ar desde quinta-feira (21), tendo afetando mais de 70 milhões de usuários cadastrados.
No sábado (23) Seybold disse que os esforços para resolver essa questão envolvem “reconstruir o sistema” – o que dá a entender que a Sony está refazendo todo o sistema de segurança da rede ou a própria rede do zero.
O que gera outro problema, relacionado diretamente com os dados de cartões de créditos: muitos dos usuários cadastrados na PSN também pagam o serviço PlayStation Plus – US$ 50 por um ano ou US$ 18 por três meses em troca de conteúdo exclusivo ou gratuito. Até agora a Sony não mencionou se haverá algum tipo de reembolso para esses usuários que estão há cinco dias sem poder acessar a rede.
Fonte: Kotaku
5 comentários:
ah vai se ferrar a sony , se eu perder minha ps plus ... já era
Se eu perder minha PS PLUS... Já era.[two]
Tudo por questão de Ego..
Se ela não ficasse falando que o PS3 nunca ia ser desbloqueado e tivesse investido em segurança, não estariamos passando por isso agora..
Questão de Ego ou Não , Não culpo a Sony Por tal Queda , Qualquer um estaria sujeito a um ataque de hackers . veja o exemplo da Ms, O chefe de segurança teve sua "conta" hackeada ... Mas aconteceu com a Sony então cabe a ela resolver , espero que isso sirva como lição para as próximas gerações ...
Lembrem-se amigos:
"tripudiar daquele que está passando por dificuldades é facil porém o dia em que vc necessitar não haverá ninguém para lhe estender a mão"
nossa q tenso forever lIVE uU BLACK OPS OPS OPS
Postar um comentário