A Sony anunciou que a jogatina online na PSN está de volta online, e que a instalação obrigatória de um novo firmware será necessária. De acordo com um post sobre o PS EUA Blog, a jogatina online foi retomada depois de ficar offline desde 19 de abril.

A Sony disse que os serviços iriam voltar na semana passada, mas adiaram o lançamento até que as medidas de segurança tivessem sido implementadas. Segundo o blog, atualizar 3.61 é obrigatório e, logo que você entrar no PSN, isto é o que você precisa fazer.
Alguém pode me confirmar isso ? Postem aqui se isso é verdade ou mentira.
ATUALIZAÇÃO
É só a atualização para 3.61. Nada de jogatina online ainda.
A Sony Corporation e a Sony Computer Entertainment (SCE) anunciam que a Sony Entertainment Network International (SNEI, a empresa) vai começar hoje uma restauração por fases por região da PlayStation Network e Serviços Qriocity. A restauração será faseada de país a país começando no continente Americano, Europa, Austrália, Nova Zelândia e Médio Oriente. A primeira fase dos serviços de restauração para esses países e regiões inclui:
- Registro na PlayStation ® Network e serviços Qriocity, incluindo a mudança de passwords
- Restauração do jogo online no PS3 e PSP
- Disponibilização dos conteúdos vídeo alugados, caso ainda se encontrem dentro do período de aluguer, do PlayStation Network Video Service Delivery para a PS3, PSP e Media Go
- Música ilimitada via Qriocity, para actuais assinantes, na PS3 e PC
- Acesso a serviços de parceiros como a Netflix, Hulu, Vudu e MLB.tv
- Categoria 'Amigos' na PS3, incluindo lista de amigos, a funcionalidade chat, troféus, entre outros
- PlayStation Home