Analistas comentam sobre Call of Duty: Elite !!

Call of Duty: Elite foi apresentado oficialmente, então era mais do que esperado que os analistas dos games viessem a público dar as suas opiniões e previsões sobre o ele. Para Jesse Divnich, analista da EEDAR, o sucesso deste serviço vai depender das notas que Call of Duty: Modern Warfare 3 irá levar na imprensa especializada.

http://j.i.uol.com.br/jogos/2011/05/12/call-of-duty-elite-1305216649183_450x253.jpg

"Em termos de potencial, os nossos estudos indicam que Call of Duty irá registar uma penetração de entre 10 a 20% dos compradores de Modern Warfare 3. Isto vai se traduzir entre 2 a 4 milhões de assinantes durante o primeiro ano. Acreditamos que o preço da assinatura mensal rondará os 4,99 dólares."

"No entanto as notas que Modern Warfare 3 tiver na imprensa especializada são uma questão crítica para o sucesso de CoD Elite. Embora não tenha sido um fator a ter em conta em anos anteriores, o lançamento de Battlefield 3 poderá vir a ser um problema para CoD. Se Battlefield conseguir críticas mais favoráveis os jogadores poderão mudar a sua decisão na compra do seu FPS."

Michael Pachter por seu lado, declarou que a acredita que a assinatura anual do jogo poderia estar entre os 50 e os 60 dólares. "Acho que a Activision espera ter um milhão de assinantes este ano. A partir daí esperam chegar aos 3 milhões no próximo ano, para depois chegar então aos 5 milhões. Ao fim de algum tempo irão tentar fazer com que todas as pessoas passem para o CoD Elite."