A demonstração de The Journey, o Fable para Kinect exibido durante a E3 foi, objetivamente falando, um fracasso. É o que diz o próprio criador da série, lembrando que muitos ficaram com a impressão de que o jogo seria sobre trilhos. E agora talvez seja um pouco tarde para corrigir a primeira má impressão.
“Eu cometi um erro horrendo na demo de imprensa ao remover a possibilidade de navegação e de os jogadores se moverem”, disse Peter Molyneux à Xbox Official Magazine. “Eu quero dizer, e que fique registrado, que Fable: The Journey definitivamente não é sobre trilhos”.
Em um vídeo da OXM, o criador da série aponta para um quadro branco que tem essas palavras (“NOT ON RAILS”, ou “NÃO É SOBRE TRILHOS”) escritas, seguidas por três exclamações. Abaixo disso havia dezenas de assinaturas que, segundo Molyneux, vieram de redatores que viram o game e concordaram com ele.
O que parece é que Molyneux tentou mostrar a parte de ação do jogo, e nela o demonstrador fazia ataques mágicos com gestos enquanto conduzia uma carruagem. É claro que mostrar um mundo aberto não é o jeito certo de causar impacto quando não se tem muito tempo, mas a apresentação parecia uma bela armação, e muitos acabaram torcendo o nariz para o jogo.
O quarto Fable não tem data de lançamento definida.
Fonte: Kotaku