Howard Stringer: "PSN foi atacada devido ao processo de Geohot" !!

Apesar das suspeitas de que o ataque à PSN estivessem associadas ao processo em tribunal iniciado pela Sony contra o hacker George "Geohot" Hotz, a Sony nunca ligou oficialmente os dois acontecimentos.

http://images.vg247.com/current//2011/06/20110627geohot.jpg

Agora que a poeira abaixou, o CEO da Sony, Howard Stringer, veio agora a público falar sobre o acontecimento, dando a entender que a PSN foi atacada em primeiro lugar devido ao processo judicial contra Geohot.

Em declarações à Reuters, Stringer comentou, "Acreditamos que ficamos em primeiro lugar sujeitos ao ataque porque tentamos proteger as nossas Propriedades intelectuais, o nosso conteúdo - no caso dos videogames. Estes são meios corporativos, e existem aqueles que não querem que os protejamos, querem que tudo seja gratuito".

Lembrando que na época do ataque do grupo Anonymous, eles mesmos afirmavam que era devido em grande parte ao processo da Sony contra Geohot, mas a Sony nunca reconheceu a ligação entre os dois acontecimentos.

Geohot tinha então conseguido furar a barreira de segurança do PlayStation 3, o chamado jailbreak que permitia rodar software não oficiais, e claro, poderia ser usado para rodar jogos piratas. O grupo Anonymous promete continuar na sua missão, embora não tenham dito para onde suas armas estão apontadas.