"Estamos concentrados no controle porque é isso que irá fazer a diferença," disse Fils-Aime ao G4TV. "Sim, os visuais serão lindos - mostramos um pouco do que podemos fazer - mas o que será novo, único e diferente será o controle." Fils-Aime esclareceu também que os jogos do Wii não terão uma melhoria visual se jogados no Wii U.
Ele também disse que o Wii U terá uma excelente relação qualidade/preço. Em declarações ao Gametrailers, Fils-Aime destacou que irão oferecer ao consumidor algo muito competitivo quando estiver à venda.
Apesar de não ter falado de um preço concreto, quando lhe perguntaram se custaria o mesmo que um PS3 ou um Xbox 360, Fils-Aime, respondeu que, "Estão a falar de preços e eu de valor. O que estou a dizer é que vai ter uma excelente relação qualidade/preço. O valor é definido por aquilo que se obtem. Todas estas grandes novas experiências pelas quais se pagará vão ser completamente competitivas."
A Sega confirmou apoiar totalmente o novo console da Nintendo. Mike West, CEO da companhia, afirmou que, "O Nintendo Wii U abre um novo caminho para conseguir resultados impressionantes e oportunidades tanto para as produtoras como para as editoras, e na Sega iremos apoiar totalmente esta nova plataforma."
Já Yves Guillemot, CEO da Ubisoft, participou na conferência da companhia nipónica através de um vídeo onde expressou o seu entusiasmo pelo console. "O Wii U é uma incrível fonte de inspiração. Combinando a tecnologia com esta console, as nossas equipes criativas na Ubisoft poderão desenvolver uma visão rica, criativa e inovadora com jogos para todos os tipos de públicos."
Guillemot definiu a Nintendo como sendo uma referência na indústria dos games e adiantou que algumas das suas série como Ghost Recon e Assassin's Creed terão jogos para o Wii-U.