"Sinto-me bastante confortável de que nós iremos conseguir atingir isso," disse Yoshida ao Kotaku, quando estava falanso sobre o preço ainda não anunciado do PSP2, que a empresa já tinha definido internamente ainda antes do desenvolvimento da console ter começado.
"Nós consideramos definitivamente que este é o preço que tem que ser para as pessoas ponderarem em comprá-la" Yoshida disse que o preço é digestível apesar "dos dispositivos de jogos não serem algo que a pessoas sintam que precisam mesmo ter." O novo portátil enfrenta agora uma concorrência mais feroz do que na época do PSP.
"Não estamos competindp diretamente com esses sistemas," disse ele. "Temos de criar uma razão para as pessoas olharem para o PSP2 e dizerem, 'É isto que eu quero'. As pessoas têm agora cada vez mais dispositivos para jogar."
Falando da concorrência, o anúncio do PSP2 poderá ter retirado algum fôlego ao hype gerado quando o 3DS foi anunciado, e os números de vendas da portátil da Nintendo parecem falar por si.
"Temos estado a observar de perto a reação das pessoas com o 3DS," disse Yoshida acrescentando que duvida que o motivo do desempenho modesto do 3DS, se deva ao declínio do mercado dos portáteis.
"Penso que exista uma combinação de coisas. Poderá ter sido os títulos de lançamento. Poderá ter sido por causa das capacidades do 3D estereoscópico. Poderá ter sido devido a muitas outras coisas. Fiquei um pouco surpreendido com o desempenho das vendas do 3DS," acrescentou ele.
Jáse sabe também que o novo portátil da Sony não vai aceitar a maioria das aplicações da loja Android, mas sim apenas as que são compatíveis com a PlayStation Suite. Michael Denny, vice-presidente da Sony Worldwide Studios Europe, disse em entrevista com o NowGamer que, "Os jogos Android disponíveis no PlayStattion Suite estarão também disponíveis no PSP2."
Denny relembrou que o PlayStation Suite tem como objetivo "expandir a experiência PlayStation para outros dispositivos, experiências que apesar de diferentes tenham a marca de qualidade da PlayStation." Denny aproveitou a ocasião para esclarecer que o desenvolvimento de jogos para o PSP2 terá um custo semelhante ao do PSP.
"Penso que em termos de qualidade, o entusiasmante dos jogos do PSP2 é que estão mais perto da qualidade dos do PS3 que dos do PSP," afirmou ele. "Mas no que diz respeito à facilidade de desenvolvimento, e até mesmo nos orçamentos para os jogos, estão mais perto dos jogos para o PSP que dos jogos para o PS3."
O PSP2 será detalhado durante a conferência da Sony na E3 junto com muitas coisas mais. Fiquem ligados na Sussuworld durante a E3 2011.