CPI L.A. Noire: emails supostamente vazados, Rockstar supostamente abandonando o Team Bondi !!

Transcrevo aqui essa notícia com pesar porque do jeito que está acho que L.A. Noire não terá continuação, Andrew MacMillen, jornalista que publicou a notícia original no IGN sobre as condições precárias de trabalho no estúdio Team Bondi durante o desenvolvimento de L.A. Noire, agora divulgou pelo portal GI.biz o que ele diz ser uma série de emails internos vazados que insinuam como o chefe do estúdio, Brendan McNamara, não é nenhum santinho.

Além da relação complicada entre a Rockstar Games e o Team Bondi mostrada nas mensagens, surge a novidade de que as duas empresas não vão mais trabalhar juntas. Também há informações de que L.A. Noire, em desenvolvimento há mais de seis anos, só foi terminado depois do envolvimento direto da casa de GTA.

“A Rockstar também fez uma grande contribuição; seus produtores foram cada vez mais influentes durante os últimos dois anos do desenvolvimento do jogo, passando por cima de muitas das decisões insanas feitas pelo gerenciamento do Team Bondi”, diz uma das fontes dos emails.

“A Rockstar ainda contribuiu com programadores, animadores, artistas, controle de qualidade etc. Parte do conflito entre o Team Bondi e a Rockstar foi devido à frustração da Rockstar com a direção do Team Bondi, e eventualmente o gerenciamento do estúdio passou a ressentir a Rockstar por tomar muito do controle criativo”.

“Também vale a pena apontar que a Rockstar estava muito interessada em transformar o Team Bondi em algo como a “Rockstar Sydney” – mas quanto mais eles trabalhavam com os chefes do estúdio, mais eles entendiam que isso era uma ideia terrível”.

A reportagem completa, com todos os emails supostamente vazados, está no GamesIndustry, em inglês.

>> A história secreta da Rockstar e do Team Bondi [GI.biz, em inglês (necessita registro]

Fonte: Kotaku