Dragon Age 2 é retirado do Steam!!



O gigante da Valve (Steam) e o novato da EA (Origin) estão se estranhando recentemente e a situação acaba de esquentar mais um pouco, já que Dragon Age II não está mais disponível para compra no Steam.

O DLC “Legacy” de Dragon Age II, a expansão recém-lançada do RPG da BioWare foi o ponto de discórdia, pois este DLC só está disponível para compra dentro de Dragon Age II, e não na loja oficial do Steam, como deveria ser, o próprio jogo não está mais no Steam, e uma busca por lá só mostra conteúdos referentes ao primeiro da série.

Então um jogo que era tranquilamente vendido no Steam é tirado das prateleiras virtuais de repente, uma hipótese, é que a EA exige manter controle exclusivo sobre a atualização e os conteúdos extra do seus jogos, o que entraria em conflito com os termos de uso do Steam.