Firefall é o novo MMO/Shooter da Red5 Studios, que se passa no Ceará

Firefall possui como característica principal a presença de um enorme mundo de campanha cooperativa que pode ser compartilhada com centenas de outros jogadores, assim como um multiplayer competitivo.


Esse MMO/FPS, com perspectiva em terceira pessoa, mistura em seu visual o 3D e o 2D (cel-shading), em uma trama que se passa no futuro distante, onde a raça humana, acaba levando o planeta a destruição, depois de esgotar um novo recurso descoberto, capaz de gerar grande quantidade de energia.

E se já não bastasse ter que viver em um planeta pós-apocalíptico e a beira da extinção humana, uma raça alienígena ainda surge para completar o serviço que nós deixamos pela metade.

Com várias classes, missões e itens, esse será um daqueles ótimos jogos para quem gosta de trocar tiros com outros jogadores. O jogo chamou mais a minha atenção por causa do local onde se passa uma das aventuras, nada menos que em uma versão de Fortaleza em 2233.

Produzido pela Red5 Studios (empresa americana formada por ex-funcionários da Blizzard), o jogo que será lançado para PC, ainda não possui data de lançamento.