Loja Norueguesa suspende vendas de 50 jogos devido a atentado !!

A rede de lojas Coop, da Noruega, anunciou a suspensão de vendas de uma série de jogos em suas lojas. Mais de 50 games foram retirados das prateleiras, por causa dos ataques terroristas que ocorreram por lá nos últimos dias. Anders Behring Breivik, o autor dos atentados, declarou em manifesto que jogava ativamente alguns destes títulos.

http://images.vg247.com/current//2011/07/norway-artyflagpic.jpg

No manifesto, Anders chegou a comentar que Call of Duty: Modern Warfare 2 era o melhor simulador militar que tem por aí e um dos melhores jogos do ano e que serviria de "treinamento para operações reais".

Ele classificou World of Warcraft como uma excelente distração para despistar parentes e amigos. Se precisava ficar ocupado durante algum tempo para planejar suas atrocidades, Anders dizia que estava focado no jogo e não poderia sair de casa por alguns dias.

Por conta disso, a loja resolveu suspender completamente a venda destes e outros jogos, entre eles Homefront, Call of Duty: Black Ops, Call of Duty: World at War, Call of Duty 4: Modern Warfare, Sniper: Ghost Warrior e Counter-Strike Source. Ao que tudo indica, a remoção dos jogos é temporária, mas pode influenciar uma série de outras lojas a fazer o mesmo e, quem sabe, até dar aquela forcinha para uma lei contra este tipo de jogo.

"A decisão de remover os jogos foi feita no momento em que notamos a natureza dos ataques. No momento, é apropriado que tiremos todos das lojas. Não ficaria surpreso se outros fizerem a mesma coisa", disse Geir Inge Stokke, diretor de vendas da loja, em nota oficial. "Temos que pensar cuidadosamente se um dia traremos todos de volta às lojas. A economia envolvida nisso não é importante", finalizou.