Yoshinori Kitase, productor de Final Fantasy, respondeu à pergunta sobre uma coletânea em alta definição da série, de forma semelhante ao que outras companhias estão fazendo com os seus jogos.

Segundo Kitase, nada está decidido ainda, mas pensariam seriamente se houvessem muitos pedidos dos fãs. "Não decidimos nada sobre esse assunto, mas se houverem muitas vozes pedindo essas adaptações, obviamente que é algo a se considerar, mas atualmente não existem planos."
Não se falou sobre os possíveis títulos que seriam convertidos, mas o mais provável era que se concentrassem nos jogos mais recentes como Final Fantasy X, X-2 e XII.
Sussu: Então desistam. Se fosse ser lançada uma Coletânea de Final Fantasy, teria que ser com Final Fantasy VII, VIII e XIX.