
Eight Days foi anunciado para o PS3 em 2006, Richard Bunn, produtor de Eight Days, referiu que o jogo, um exclusivo de ação na terceira pessoa para PS3 que foi "cancelado" em 2008, iria nos deixar de boca aberta.

Em entrevista com o Eurogamer, Bunn referiu que, "Ia ter um modo cooperativo online, todo o jogo estava concebido para uma jogabilidade de companheirismo, Imaginem um jogo de Uncharted, onde tem dois Nathan Drakes e onde podem trocar de coberturas e munições. Isso fazia grande parte do jogo."
"Queríamos ter um cooperativo online. Não haveria multiplayer, mas sim um cooperativo online. Não tínhamos planos de fazer modos multiplayer."
"O jogo estava ficando espetacular," continuou Bunn. "Muito daquilo que publicamos teve diferentes tipos de criticas. Mas o que tínhamos no estúdio estava ficando muito espectacular."
Sobre a jogabilidade que ia ter Bunn disse que, "Tinham momentos dirigidos, que eram grandes seqüências cinemáticas semelhantes às de God of War, tinha seções de condução, tinha jogabilidade de disparar e de esconder-se e era fantástico, algumas das características que não tinham sido apresentadas publicamente teriam impressionado o público se o tivéssemos terminado."
Por fim, Bunn esclarece o cancelamento de Eight Days, segundo o designer, tanto este quando The Getaway foram cancelados para dar lugar à imensa lista de jogos exclusivos que estavam em desenvolvimento para o console da Sony na época.

“Os recursos precisavam ser realocados para fortalecer esses projetos, que precisavam ser completados, em uma época em que o PS3 ainda não rendia tudo o que a Sony esperava.", entretanto, o designer considera “uma pena” que tanto dinheiro e empenho tenham sido desperdiçados.
À pergunta sobre se algum dia voltam a pegar no jogo, ele respondeu que, "Não sei, seria muito bom ver o jogo ressuscitado de uma forma ou outra porque tinha muito potencial."
Confira trailer e gameplay de Eight Days: