Revelados novos detalhes do modo cooperativo de Battlefield 3

Em entrevista ao Site VG247, Tommy Rydling, gestor de produto da EA DICE, disse que as missões cooperativas que farão parte de Battlefield 3 serão integradas no mesmo universo da campanha, embora mostrem fatos e personagens diferentes. Ele também explicou que, "Desenhamos o Modo Co-op para que se encaixe perfeitamente entre a forte narrativa do singleplayer e a ação aberta do multiplayer. Estamos fundindo a jogabilidade do multiplayer para oferecer um sabor totalmente novo a Battlefield."

http://images.vg247.com/current//2011/08/bf321.jpg

"Na sua maioria, as missões cooperativas na campanha são assimétricas. Isto quer dizer que em uma missão um jogador pode estar pilotando um helicóptero enquanto seu amigo utiliza a metralhadora, por exemplo. Outra situação que pode acontecer é que um jogador esteja desativando uma bomba e o outro lhe esteja defendendo," exemplificou Rydling, que mencionou outras ações possíveis.

A DICE também revelou mais sobre a campanha singleplayer, incluindo o tempo que os jogadores irão demorar para concluí-la. "Eu diria que é uma longevidade bastante decente," disse o designer David Goldfarb ao Site VG247. "Não é Skyrim, mas não são três horas nem nada disso."

Quando fizeram a questão de comparar com a duração de Call of Duty: Modern Warfare 2, cuja a campanha dura cerca de seis horas, Goldfarb respondeu que, "Eu diria que é provavelmente um pouco mais que isso, mas não é o dobro do tempo. Mas veremos. Quando se joga no modo mais difícil, vai demorar muito mais tempo para terminar o jogo."

"Trata-se de uma questão de assegurarmos que a experiência seja tão impressionante quanto possível. Prefiro ter seis horas impressionantes que doze horas aborrecidas," disse ele.