"Na sua maioria, as missões cooperativas na campanha são assimétricas. Isto quer dizer que em uma missão um jogador pode estar pilotando um helicóptero enquanto seu amigo utiliza a metralhadora, por exemplo. Outra situação que pode acontecer é que um jogador esteja desativando uma bomba e o outro lhe esteja defendendo," exemplificou Rydling, que mencionou outras ações possíveis.
A DICE também revelou mais sobre a campanha singleplayer, incluindo o tempo que os jogadores irão demorar para concluí-la. "Eu diria que é uma longevidade bastante decente," disse o designer David Goldfarb ao Site VG247. "Não é Skyrim, mas não são três horas nem nada disso."
Quando fizeram a questão de comparar com a duração de Call of Duty: Modern Warfare 2, cuja a campanha dura cerca de seis horas, Goldfarb respondeu que, "Eu diria que é provavelmente um pouco mais que isso, mas não é o dobro do tempo. Mas veremos. Quando se joga no modo mais difícil, vai demorar muito mais tempo para terminar o jogo."
"Trata-se de uma questão de assegurarmos que a experiência seja tão impressionante quanto possível. Prefiro ter seis horas impressionantes que doze horas aborrecidas," disse ele.