Xbox 360 receberá atualização para efeito 3D nos jogos !!

A Microsoft confirmou que a próxima atualização da Dash que estará disponível para o Xbox 360 em breve trará ao console a capacidade de reproduzir conteúdos com efeito 3D em todos os produtos e telas que dêem suporte.

https://lh5.googleusercontent.com/-4uM30YmZUm4/Tl-jcYiQqaI/AAAAAAAAFbM/PYsiCr_N1ao/news16162-s1-t1314724807.jpg

A nova atualização virá nos jogos mais recentes, assim como estará disponível na Xbox LIVE em poucos dias. Nela vemos a opção “3D TV”, podendo escolher em deixá-la ligada ou desligada. Os jogadores poderão deixar que o sistema automaticamente detecte o tamanho de suas TVs ou configurar as medidas manualmente.

O efeito 3D não é novidade para os usuários do PlayStation 3, onde a Sony já vem alardeando seu suporte há alguns anos, mas agora jogadores poderão aproveitar uma nova leva de jogos no console da Microsoft em terceira dimensão. Entre os novos títulos já confirmados com suporte para o novo efeito temos Gears of War 3, Batman: Arkham City e o, recentemente confirmado, Halo: Combat Evolved Anniversary. Provavelmente eles serão os primeiros a contar com a nova atualização.

Um ponto curioso, no entanto, é que o menu diz “jogos e experiências”, o que pode significar que a Microsoft trará mais conteúdos para o console, além de jogos, em 3D. Talvez possamos vê-lo ser usado em funções tradicionais da Xbox LIVE ou mesmo para exibir filmes direto do Netflix em três dimensões.