Cada veículo terá três slots desbloqueáveis: uma para armas secundárias, outra para gadgets e outra para upgrades. No total haverá mais de 80 tipos de upgrades distintos, e quanto mais usarmos um determinado veículo, mais upgrades conseguiremos para esse veículo.
O jogador terá de escolher cautelosamente os upgrades que selecionar dependendo da situação tática do mapa. O estúdio deu como exemplo a decisão entre carregar um avião de combate com misseis anti-aéreos para combates no ar, ou carregá-lo com bombas guiadas para atingir tanques de guerra.
Relativamente às duas novas características, a primeira trata-se da regeneração da armadura. Se formos atingidos ligeiramente, sair da luta e ganhar tempo vai nos permitir que a armadura seja reparada por sim mesma, reduzindo assim dependência da classe engenheiro para manter um veículo no campo de batalha.
A segunda trata-se do fato de apesar de um veículo ficar inutilizado, a tripulação ainda poderá usar as suas armas. Battlefield 3 chega em Outubro para PC, Xbox 360 e PS3.