EA defende o singleplayer de Battlefield 3 !!

A Electronic Arts defendeu a presença do modo singleplayer de Battlefield 3, mas admitiu que o foco principal é o multiplayer. Frank Gibeau, da Electronic Arts, considera que embora o multiplayer seja, para eles como empresa, "a oportunidade mais enriquecedora" e importante para o jogo, o modo singleplayer é também uma parte importante do conjunto.

http://playstationlifestyle.net/wp-content/uploads/2011/02/Battlefield-3-no-logo-feature.jpg

"Consideramos Battlefield como um serviço online," disse ele. "Primeiro que tudo, é uma série que foi construída sobre o seu multiplayer e a tecnologia se presta a isso." É claro que para Gibeau "a experiência singleplayer é importante. É uma boa forma dos fãs entrarem na experiência, de se treinarem e se prepararem para o multiplayer. Muitos fãs se divertem com uma experiência singleplayer. Por isso temos que ter as duas coisas."

"Obviamente que o modo multiplayer é a oportunidade mais enriquecedora para nós pelos serviços e por poder manter os consumidores envolvidos durante todo o ano." John Riccitiello, diretor executivo, compartilha da mesma opinião. "Lembrem-se também que o modo singleplayer é muitas vezes a rampa para os novos jogadores entrarem em um jogo."