Kojima: "MGS Rising é diferente dos outros Metal Gears" !!

A mudança de produtor de Metal Gear Solid Rising e a falta de informação sobre o jogo despertou preocupação entre os fãs da série. Depois de ter dado a sua opinião sobre Metal Gear Solid 5, Kojima revelou mais alguns detalhes sobre o jogo, que segundo ele "é diferente dos outros Metal Gears", e sobre o fato de continuar a trabalhar na série apesar de não ocupar o papel que tinha nos jogos anteriores.

http://images.vg247.com/current//2011/11/20111117mgsrising.jpg

"Está evoluindo mas MGS Rising é diferente dos outros Metal Gear. Desta vez mantive-me mais ou menos afastado, deixando que a nova equipe de desenvolvimento progrida. No entanto, isso não quer dizer que tenha dado um controle absoluto," disse Kojima à Revista Oficial do PlayStation. A ideia de se usar Raiden como protagonista veio diretamente da equipa de produção.

"Eles tiveram a ideia de usar Raiden como protagonista em um jogo de ação. Até o enredo, tento não ler porque se o fizer terei sempre que dizer algo e aí ficarei absorvido novamente," acrescentou ele. No entanto Kojima acalmou os fãs dizendo que apesar de não estar tão envolvido podem ficar descansados porque qualquer coisa que ultrapasse a essência da série ele não aprovará.