Há uns anos atrás, Moore disse que tinha sido ele uma das pessoas que tinha feito uma ligação para confirmar a retirada da Sega do mundo do fabricação de consoles. Naquela época as suas declarações foram levadas ao pé da letra e acreditou-se que o Dreamcast morreu por sua causa. Agora em entrevista ao Site IndustryGamers, Moore quis esclarecer que a morte do console não foi uma decisão só sua.
"Sabem o que é engraçado? Aquela idéia de ter feito uma chamada veio de uma entrevista com o The Guardian. Quando disse chamada, referia-me a uma chamada telefônica. Ele interpretou isso como eu tendo tomado a decisão. De fato, eu tive uma grande parte na decisão, mas certamente não fui apenas eu que tive que dizer à equipe japonesa de que precisávamos para a fabricação dos consoles."
Moore reconheceu que a decisão não foi fácil de tomar, mas que era vital para garantir a viabilidade da Sega durante os próximos anos. Atualmente a companhia dedica-se apenas ao desenvolvimento de jogos para todos os consoles.