Reveladas muitas informações sobre Tomb Raider

A revista PS3M do Reino Unido teve a oportunidade de conversar com os membros do estúdio Crystal Dynamics, que estão produzindo o novo Tomb Raider, mais precisamente com Karl Stewart, . Apesar de não terem transmitido muitas informações novas, eles continuam a anunciar um novo início da série.

http://images.vg247.com/current//2011/07/tombraider5.jpg

Um dos principais objetivos para com este reinício da série, era criar algo que seja diferente, dar uma nova perspetiva a Lara Croft, que agora é mais nova, frágil e emotiva. O estúdio compara este novo jogo com o filme 007 Casino Royale, no sentido de dar uma nova vida ao jogo, com um lado mais emocional.

Um dos exemplos mencionados é que os jogos atuais tornam o personagem do jogo em autênticos heróis, onde basta se esconder atrás de uma parede ou objeto para voltarmos a recuperar todas as forças e energia após, por exemplo, tiroteios.

Em Tomb Raider as coisas não serão bem assim. Lara irá sempre gemer e falar sobre as situações, em contexto. Foi dito que se por exemplo uma pedra cair sobre nós, ou uma flecha atingir Lara, esse ferimento, (após ela retirar a flecha do corpo por exemplo) irá se manter para sempre no corpo até o final do jogo.

O estúdio diz que os filmes de James Bond do passado já não se encaixam na atualidade, onde Bond viajava para lugares exóticos, onde poucos tinham acesso. Agora, com o mundo atual, qualquer um pode viajar para lugares exóticos. É neste aspecto que a equipe pretende alterar a forma como vemos Tomb Raider, nunca deixando de ser um jogo da série.

O jogo é descrito como um jogo de sobrevivência, onde apesar de existir uma linearidade, do ponto A para B, podemos mais tarde voltar aos locais e tentar explorar e descobrir livremente coisas nesses ambientes.

A própria ilha terá diversos locais e ambientes. Por isso podemos esperar praias, montanhas, desfiladeiros, grutas e vilas. É também dito na entrevista que os efeitos climáticos serão variáveis, e mudarão conforme vamos progredindo no jogo.