O anúncio de que o PS Vita não seria compatível com o formato Flash, pelo menos na data de lançamento, deixou alguns dos futuros compradores um pouco apreensivos. Mas a Sony reconheceu que não irá desistir de incluir a integração do formato no console, e que está trabalhando para chegar a um acordo com a Adobe.

Em entrevista ao site Impress Watch, pessoas que trabalham no desenvolvimento do console, falaram sobre as capacidades multimédia do console e não descartaram a chegada do formato Flash em um futuro próximo.
Foi dito também que logo no lançamento o console poderá ser ligado ao PC como unidade de armazenamento, e um pouco mais tarde poderá ser conectado aos Mac através de uma futura atualização de software.
Em termos de resolução de vídeo, foi confirmado que o sistema não vai permitir resoluções 1080p, pelo menos no seu lançamento, deixando isso em aberto para uma futura atualização.