A disputa em tribunal entre a Bethesda e a Interplay terminou, com as duas editoras a chegarem a um acordo. A Interplay deixa de poder desenvolver um MMO baseado em Fallout ou qualquer outro jogo da série, cedendo definitivamente os direitos à Bethesda. Em contrapartida, a Zenimax, detentora da Bethesda, entrega dois milhões de dólares à Interplay.
A Interplay poderá continuar a vender os jogos Fallout, Fallout 2 e Fallout Tactics até Dezembro de 2013, sendo que após esta data esses jogos passam a ser propriedade da Bethesda. Por fim, a Bethesda tinha ainda outra ação em curso contra a Masthead Studios, nomeado pela Interplay como criador do MMO Fallout (do qual pouco mais se viu do que alguns esboços), mas a Bethesda nunca permitiu a subcontratação para uso da sua propriedade intelectual sem a sua permissão, que nunca foi exigida ou concedida. A Bethesda e a Masthead Studios chegaram igualmente a acordo a 29 de Dezembro de 2011, com a segunda a reconhecer que não tem direito de usar propriedade intelectual de Fallout e que não irá usar futuramente propriedade intelectual da Bethesda.
A disputa entre a Bethesda e a Interplay decorre devido à incapacidade da Interplay cumprir o acordo entre as duas partes, que passava por iniciar em pleno o desenvolvimento de um MMO baseado em Fallout em Abril de 2009, pelo que a Bethesda pôde assim reclamar os direitos. A Interplay insistiu que ia desenvolver o jogo, mas a Bethesda avançou para tribunal com a intenção de declarar o acordo como nulo.