Suzuki não confirmou qualquer tipo de plano para adquirir os direitos do jogo em um futuro próximo mas deu algumas dicas sobre o caminho que o terceiro jogo da série, amada por milhões de jogadores no Dreamcast, poderia tomar.
"Esta é a pessoa que treinou com Iwao Hazuki nos velhos tempos na China," disse ele em referência à imagem do personagem que estava ao lado do pai do protagonista da série Ryo Hazuki.
"Então, na história que deverá ter lugar depois dos acontecimentos de Shenmue II, ele vai-se tornar numa personagem chave. Até agora estamos apenas em Shenmue 2," acrescentou ele mais tarde quando lhe perguntaram qual era o seu momento favorito na série. Eu desenvolvi a história até ao capítulo 11. É nesta sequência que a parte de Shenmue que eu me preocupo mais está escondida."
O último grande jogo foi Shenmue II, lançado em 2001. Desde então tem se falado por diversas vezes em Shenmue III como último jogo que fecharia com chave de ouro a série. Veremos se no futuro isso vai acontecer.