
Em entrevista para a revista Game Informer, Yoshida comentou que muitos jogos exclusivos comprometeram os recursos de marketing da companhia, não podendo dar o apoio necessário a cada um dos seus jogos, algo que lhes permitiria obter um melhor rendimento.
"É uma combinação de muitas coisas," afirmou ele. "Primeiro, temos que ser sinceros no que diz respeito à qualidade dos nossos jogos. Adoramos os nossos jogos, mas podemos apontar muitos problemas quando olhamos para cada um desses títulos de forma individual."
"Outra coisa é o foco. Quando se tem cerca de 10 jogos que são lançados em um mesmo ano é difícil gerir todos os nossos recursos de marketing e negócio. Do ponto de vista de catálogo, ficamos muito entusiasmados com os jogos que lançamos no ano passado, mas provavelmente diluímos o apoio para cada um deles."
Yoshida falou também sobre a possibilidade da companhia lançar menos jogos exclusivos, e apoiar mais aqueles que sejam lançados. "É fácil dizer: 'Sim, vamos lá fazer três jogos por ano', mas o desenvolvimento de jogos é dinâmico. Não podemos planejar isso. Temos uma quantidade de jogos no plano de lançamento que estão à espera de ser lançados em uma determinada data do ano."
"Adoramos trabalhar em novas PIs. É difícil prever quando esses jogos vão estar terminados. É um desafio, mas penso que poderíamos, e provavelmente deveríamos, nos focarmos em um menor número de títulos de forma a que cada um deles tenha um melhor apoio," concluiu ele.