Sony: "Erramos ao não apostar em Demon's Souls" !!

A Sony admitiu que errou quando decidiu não publicar Demon's Souls nos Estados Unidos e Europa.

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Quando a GameInformer disse que essa foi uma das grandes falhas da Sony nesta geração, Shuhey Yoshida, presidente dos Sony Worldwiede Studios, disse que, "Absolutamente! Nem me falem disso! Estou 100% de acordo!" Yoshida explicou que eles ignoraram completamente a qualidade do jogo, pela falta de oportunidades para testar propriamente o jogo durante o desenvolvimento.

"Tudo considerado, é uma parte do problema de se fazer jogos no Japão. O desenvolvimento dos jogos no Japão são feitos normalmente na horizontal onde todas as tarefas são feitas em paralelo, por isso é difícil descobrir qual será o estado final de um jogo."

"O estilo ocidental do desenvolvimento de jogos é tipicamente vertical. Por isso logo muito cedo a equipe tenta criar um pequeno pedaço da experiência que se pareça com o produto final. O que se passou com Demon's Souls foi que até a uma parte muito final do desenvolvimento do jogo, não fomos capazes de jogar o jogo. Havia problemas de framerate e o modo online não estava funcionando. Subestimamos a qualidade do jogo e para ser sincero, no Japão fizeram o mesmo."

Ele acrescentou que as suas primeiras impressões com o jogo não foram lá muito boas. "A minha experiência pessoal com Demon's Souls, quando estava perto do final do seu desenvolvimento foi: eu joguei durante duas horas e passadas essas duas horas eu continuava no início do jogo. Eu disse 'Isto é lixo. Este é um jogo inacreditavelmente ruim.' Por isso pus o jogo de lado."

"Felizmente as produtoras externas, a Atlus na América do Norte e a Namco na Europa, viram potencial e o jogo tornou-se num grande sucesso fora do Japão."