Alex Hutchinson: "Jogos triple A estão prejudicando a indústria" !!

Alex Hutchinson, diretor criativo de Assassin's Creed, criticou a proliferação dos blockbusters no mercado dos videogames, cujo único objetivo é vender cada vez mais e mais.

http://3.bp.blogspot.com/-IjhqAMTW9rk/TwdK_UiIcwI/AAAAAAAAWBA/ODsuEM1qCCY/s1600/Euros.jpg

Durante uma palestra intitulada "Criar jogos para vender" na GDC 2012, Hutchinson afirmou que "os produtores deviam ter como objetivo educar, entreter, ou pelo menos, mostrar interesse artístico. Se eles não promoverem nenhuma destas coisas, então acho que estamos percorrendo um caminho difícil."

Para ele, atualmente o mercado tem uma tendência perigosa de jogos espetaculares mas sem conteúdo, com as editoras enfatizando a fidelidade gráfica e jogos de grande escala, considerando isso como uma espécie de vírus para a industria, e prevendo um futuro onde a criação de jogos tem por base exclusivamente fazer dinheiro.

Sussu: E o pior é que esse futuro não está tão longe assim não viu...