Senador Valdir Raupp retira lei anti games da pauta !!

Como vocês já devem saber, a polêmica proposta de lei que pretendia proibir a venda, fabricação e importação de jogos considerados ofensivos aparentemente deixou de atormentar a comunidade gamer do Brasil. O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) voltou atrás e retirou a proposta da pauta do Senado nesta quarta-feira.

http://i0.ig.com/fw/ct/6r/1l/ct6r1l2vd2px7rrpy4e7u344l.jpg

Raupp afirmou que a proposta foi retirada após ele estudar melhor as consequências da lei caso ela fosse aprovada e ter visto que a proibição poderia ter uma abrangência muito maior do que a desejada e prejudicaria ainda mais o mercado nacional.

E porque eu digo aparentemente? Simplesmente pelo fato de que uma pergunta me fica na cabeça: quem garante que ele não retirou da pauta apenas para elaborá-la melhor e depois vir a público mais uma vez com a mesma lei, mas com uma novo roupagem mascarando esse antiga lei? Eu achei estranho pelo fato de ele estar tentando aprovar essa lei a tanto tempo e desistir assim do nada.

Mas por outro lado, é fato que os Gamers de todo o Brasil se uniram contra essa lei e claro que isso influenciou ele a tirar essa lei da pauta, ainda mais com o ano de Eleições aí na porta. Mas parabéns a toda galera gamer por mostrar a nossa força. E ainda tem gente que diz que games são coisas de crianças...