Michael Patcher: "Colocar DLC no disco é ganância" !!

DLCs no disco são a polêmica da vez, ainda mais depois da Capcom ter incluído lutadores adicionais bloqueados no disco de Street Fighter x Tekken. Michael Patcher comentou no último Pach Attack que para ele, essa prática é "pura ganância".

http://images.vg247.com/current//2012/05/sfxt-2.jpg

"Acho que os DLCs têm tido tanto sucesso que as editoras estão tentando dar um empurrão ao colocá-las no disco, permitindo-lhes desbloqueá-lo quando quiserem," disse Patcher.

Antigamente, os DLCs só eram lançados seis meses depois do jogo. Para Pachter, foi a Take-Two com Red Dead Redemption que iniciou esta "moda" ao lançar DLCs um mês depois da chegada do jogo ao mercado.

"Todos os DLC são ótimos. Os jogos estão a ficando menores e os DLCs mantém as pessoas interessadas, é algo que dá lucro. Por isso não faz muita diferença como são entregues."

Caso os jogadores consigam desbloquear os DLCs bloqueados no disco, como alguns jogadores já conseguiram em Street Fighter x Tekken, Patcher defende que eles devem ter acesso aos conteúdos sem pagar, porque o disco é deles.

"Não estou certo se isso é roubar, porque de fato, eles compraram o disco. Isso está próximo de ser pirataria legal."