Kojima: 'MGS2 era para ser meu último Metal Gear' !!

Hideo Kojima é um dos nomes mais reconhecidos na indústria dos jogos, e sua série Metal Gear foi aclamado pelos fãs desde o final da década de 80. Mas em uma entrevista à "The Official PlayStation Magazine", o seu envolvimento direto com a série não era para durar o tempo que tem.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjP3_a6BXFzKk1uAANHHYgu4mPQhyWyN5-jRtAp46PvaJ5NlnAalJgQ4tlHs1h7FqrKOFaX2DOJ2VmyS3_rjcOIQql2rm25-e7QYrfb1uxXOgLpbX9dymUmmlAbDC7SX4IJMelT1dBUmyHB/s1600/People-Hideo-Kojima-Banner.jpg

"Metal Gear Solid 2 era para ser meu último Metal Gear antes de entregar a série para a equipe, e ela chegou a começar em MGS3, mas infelizmente houve problemas e o jogo não ficou bom, então eu fui forçado a voltar e trabalhar nele" disse à revista. Uma situação semelhante aconteceu com Metal Gear Solid 4.

Kojima admite que "é muito difícil aparecer com um conceito de jogo e entregá-lo para outras pessoas, eles não podem ver o que está na minha cabeça. Eles podem não ser capazes de entender o conceito completamente, ou as mensagens que quero transmitir e foi aí onde as coisas deram errado no passado. As pessoas não podiam entender realmente o que eu queria do jogo. Decidi naquele momento que se eu fosse fazer um jogo baseado em torno desses ideais, eu mesmo teria que fazê-lo. É por isso que continuo me envolvendo."

Metal Gear foi lançado originalmente em 1987 e foi escrito, dirigido e desenhado pelo próprio Kojima. Metal Gear Solid foi o primeiro jogo que ele não apenas escreveu, dirigiu e desenhou, mas também produziu. Ele também teve essas posições em Metal Gear Solid 2, Metal Gear Solid 3 e Metal Gear Solid: Peace Walker, mas desde então ele tem se reservado principalmente para o papel de produtor.

Tradução: por Uchiha_Itachi Akatsuki