
"No passado, quando nós introduzimos coisas como controles por movimentos ou controles sensíveis ao toque com o Nintendo DS, normalmente levava uns anos até outras companhias fazerem ofertas similares. O fato de um ano depois de revelarmos o Wii-U e já vemos outras companhias tomarem a mesma direção, deixa antever que há uma tremenda possibilidade naquilo que mostramos até agora."
Quando questionado sobre a competição na E3, Miyamoto revela para que os produtores deviam estar mais focados em trazer divertimento ao mundo.
"É algo que para mim é difícil de compreender, e eu acho que para mim o mais importante é não trair a confiança das pessoas que confiam em mim. Em um evento destes é meu dever mostrar que estamos tendo divertimento. As pessoas vêm à E3 e elas querem falar de competição, sobre quem ganhou o evento e todas estas companhias a se enfrentarem. Mas aquilo que nós devemos fazer é trazer divertimento ao mundo. Por isso, em vez de nos focarmos na competição, eu sinto que é meu dever subir ao palco e mostrar como é que sou capaz de trazer divertimento ao mundo ao divertir-me comigo mesmo."