FIFA 13 terá limitações no Wii-U, mas terá novidades !!

A versão de FIFA 13 para o Wii-U não será igual às versões do PlayStation 3 e Xbox 360. Matt Prior, o produtor da versão do Wii-U, revelou que existem várias limitações, mas também existem novidades que não vamos encontrar nos outros consoles.

http://images.eurogamer.net/2012/articles//a/1/5/2/2/1/9/7/FIFA13WiiU_Screenshot_Tactics_DRC.jpg.jpg

"Houve algumas melhorias no FIFA 13 que não conseguimos incluir no jogo," disse Prior, referindo-se ao First Touch, Player Impact Engine, drible de precisão e ao sistema de habilidades de FIFA Street.

Prior apresentou uma justificativa para não incluírem algumas destas novidades. Transportar FIFA 13 para o Wii-U consumiu ao estúdio de Vancouver cerca de 80% do seu esforço. Os 20% restantes foram gastos em desenvolver as novas funcionalidades.

A equipe de Prior teve um período de 14 meses para conseguir colocar o jogo rodando no Wii-U e a prepará-lo para o lançamento no dia 30 de Novembro. Entre as novidades da versão do Wii-U está uma mecânica que permite balançar o GamePad do Wii-U para chutar. Com isto, o jogo assume uma perspectiva de primeira pessoa e deixa o jogador escolher na tela do GamePad para onde quer chutar.

O modo Manager é outra das novidades. Na tela do GamePad será possível comandar passes e arrastar jogadores para outras posições no campo. Substituições rápidas também é algo possível no modo Manager, mesmo quando estiverem jogando online. Ainda no modo Manager existe um sistema de moral, que deixa o treinador criticar ou motivar os jogadores em campo para obter um aumento no seu desempenho.

A utilização do GamePad não prejudica o desempenho de FIFA 13. No Wii-U podem esperar os mesmos 60 frames por segundo do PlayStation 3 e Xbox 360 e a mesma qualidade visual.