Bug na nova PlayStation Store transforma jogos ganhos na PSN Plus em temporários !!

Um bug na nova PlayStation Store, inaugurada no início de novembro, está dando jogos de graça para usuários da PlayStation Plus, porém, sem permitir que eles os joguem. O erro ocorre ao experimentar um jogo em versão Trial por 1 hora, vantagem exclusiva dos assinantes. O título passa a constar como comprado, mas mantém o limite de tempo.

Bug na PS Store dá jogos de graça, mas mantém limite de Trial (Foto: Divulgação)


Caso você seja um assinante do serviço PlayStation Plus e baixe uma versão trial, por exemplo, de algum Resident Evil, você baixará essa versão de teste e poderá jogar livremente por uma hora. Porém, no seu histórico de downloads e na sua conta, o título aparecerá como comprado.


O que inicialmente parece uma vantagem para o usuário, logo se volta contra ele. Como o limite de tempo permanece, após uma hora, o jogo trava e sugere que você compre a versão completa. Mas como sua conta já registra Resident Evil como comprado, não é possível comprar a versão completa.

Vários usuários vêm reclamando a respeito desse problema e, por enquanto, a Sony ainda não tem um posicionamento oficial sobre isso. Por ora, caso deseje comprar um jogo digitalmente e seja um assinante da PS Plus, evite baixar antes a versão Trial.

Via Game Podunk e TechTudo