Rockstar: "Explorar Los Santos em GTA V é como tirar férias" !!

Dan Houser, da Rockstar, em conversa com o Site The Guardian sobre GTA V e revelou que passear por Los Santos será como tirar umas "férias digitais".

http://www.el33tonline.com/images/cache/30072.jpg

"O ambiente é importante. Os jogos são muitos geográficos - apresentam o espaço quase melhor do que apresentam o tempo, e tentamos usar isso para demonstrar a variedade entre as diferentes paisagens. É esta idéia de férias digitais: ser capaz de explorar espaços que não existem é uma das coisas fascinantes sobre os jogos de mundo aberto. Não é só fazer as atividades que apresentamos, existe uma sensação de realmente estar ali."

"Fizemos um bom trabalho, os tiroteios são divertidos, mas poder passear pelo mundo em um carro que você goste, ouvindo música é fascinante, então digo a vocês que estamos no caminho certo para algo empolgante."

"Estamos usando os ambientes para nos deixar ter coisas que de outra forma não teriamos. E igualmente, estamos usando a história e ambiente para introduzir missões que podem ser mais extremas. Em algumas formas queríamos que o jogo tivesse uma sensação maior que a vida ao estilo Hollywood; as histórias que ouvimos em LA, queríamos capturá-las no jogo. Se o local não informa sobre o que estamos fazendo, não estamos fazendo direito."

Houser explicou ainda que o mundo foi expandido com os aviões em mente, para que se sentisse mais tenso e envolvente. Ouvir música durante missôes foi retirado. Sobre o jogo, a Rockstar revelou ao New York Times que em GTA V vamos jogar no papel do protagonista e antagonista, graças aos três personagensprincipais do jogo.

"No nível conceitual a ideia era três histórias separadas em um único jogo," explicou Dan Houser. "A próxima parte não era combinar as histórias uma ou duas vezes, mas sim serem completamente entrelaçadas. Parecia que iria ser uma força da narrativa: jogar com o protagonista e antagonista na mesma história." Agora resta saber quem será o vilão. Certamente que será um segredo bem guardado pela Rockstar até ao lançamento do jogo.