Sony tem nota de crédito rebaixada por agência !!

A agência de classificação de risco Fitch, gigante da área, rebaixou a nota de crédito de algumas empresas de tecnologia, entre elas Panasonic e Sony, que contam agora com a classificação "junk". Em termos simples, esta manobra reflete que as empresas sofrem com uma certa competitividade de mercado nos últimos meses.

http://www.guiltybit.com/wp-content/uploads/2012/08/Sony-Banner.jpg

Para a agência, o panorama de fracas demandas pelas ofertas da Sony nos segmentos de entretenimento, áudio, dispositivos móveis e comunicações vai ofuscar a relativa estabilidade da companhia nos negócios de música e imagens e as melhorias observadas nos segmentos de produção de semicondutores e componentes.

No caso da Sony, a Fitch rebaixou as notas de crédito de moeda estrangeira de longo prazo e o rating de moeda local de BBB para BB- e manteve a companhia sob uma perspectiva negativa. A agência alega que a recuperação da companhia será lenta, por conta da perda de participação em regiões de extrema relevância estratégica, além de outros fatores, como crescimento da competição.
Você deve se lembrar que, em abril deste ano, a Sony Corporation elegeu Kaz Hirai como novo diretor-presidente e desde então Hirai estava tomando medidas para redução de custos e redundâncias para mudar o rumo dos lucros da empresa, antes de sair da Presidência. Ainda de acordo com a Fitch, a Sony tem tomado as medidas certas para mudar o recente declínio, mas que estes esforços podem não ser o suficiente por conta da competição de outras empresas com produtos similares, como Samsung e Apple (em termos de eletrônicos, no geral).
Fonte: FinalBoss e G1