Huw Beynon, gestor global de comunicações na THQ, tentou esclarecer e explicar os comentários
vindos do estúdio 4A Games a respeito de Metro e do Nintendo Wii-U. O estúdio responsável por Metro: Last Light afirmou publicamente
que o Wii-U tem um "processador lento e horrível" mas Beynon acredita
que a imprensa distorceu tudo.
"É um jogo muito intensivo para a CPU. Acho que isso foi
verificado por muitas outras fontes, incluindo io pessoal
no Digital Foundry, que a CPU no Wii-U não é tão rápido quanto o dos
outros consoles disponíveis. Muitos estúdios estão descobrindo formas de
contornar isso devido a outras partes interessantes na plataforma."
"O que me deixa frustrado sobre a forma como a história foi passada
é que não houve oportunidade para dizer, 'Bem, sim, quanto a essa peça
individual talvez não seja tão...talvez a sua opinião seja que não é tão
fácil pela forma como o motor da 4A foi construído como é para outros."
Beynon acredita que se o esforço fosse feito Metro poderia chegar ao
Wii U, "até poderíamos por Metro rodando em um iPad se quissessemos,"
diz o homem da THQ. Beynon acredita que a história não foi passada como deveria e por
completo dizendo ainda acredita que sendo um tópico tão interessante, o
Wii-U vai gerar muita atenção se as histórias forem apresentadas da forma certa.