24/7 Wall St.: "PS Vita está entre os piores fracassos de 2012" !!

Lançado em 2011 no Japão e globalmente em fevereiro de 2012, as vendas iniciais do PlayStation Vita foram até encorajadoras. Isso até o final de seu primeiro mês no mercado mundial, quando a empresa anunciou que tinha vendido cerca de 1,2 milhões unidades, mas elas cairam rapidamente. 
 
http://sickr.files.wordpress.com/2012/12/playstation_vita_sad_face.jpg

De sua data de lançamento para 30 de junho, apenas 2,2 milhões de PlayStation Vita foram vendidos, muito menos que o 3DS da Nintendo, também lançado em 2011 e que se aproxima dos 30 milhões de unidades vendidas no mundo todo. Recentemente, a Sony somou as vendas do PS Vita e seu antecessor, o PSP, para divulgar e evitar revelar os números embaraçosos do PS Vita.

Queixas freqüentes sobre o PS Vita foram que o de preço de US$300 é muito caro comparado aos US$139,99 do 3DS, e que a sua linha de jogo é muito fraca e pequena, especialmente tendo em conta a disponibilidade de jogos mais baratos através de smartphones, tablets ou 3DS.

A corporação 24/7 Wall St. de Delaware, especialista em notícias financeiras e as operações de opiniões com conteúdo ministrado pela internet, declara que o PlayStation Vita está dentre os piores fracassos em produtos de 2012.