Roteirista de Far Cry 3 diz que o público não entendeu o jogo !!

Em conversa com o Penny Arcade Report, o roteirista de Far Cry 3 Jeffrey Yohalem se mostrou preocupado com a forma como os jogadores estão interpretando a mensagem passada pelo jogo. Aos olhos da maioria das pessoas, o jogo é uma visão estereotipada das raças e culturas apresentadas nele, mas ele diz ser bem mais que isso. 
 
http://i.playserver1.com/newimages/2012/Stores/Far-Cry-3/Tier_1/FC3TopBanner.jpg

"A história é por si própria algo que pode ser resolvido, como um enigma", Yohalem disse. "O que me deixa triste é que as pessoas não se importam de brincar de adivinhação, tentar solucionar este enigma".

Para o roteirista, é através das conversas sobre o jogo que os jogadores começarão a perceber os paralelos traçados entre a jornada de Jason Brody e a da protagonista de "Alice no País das Maravilhas". Ele acha que a falta de envolvimento com a história por parte dos jogadores se deve ao fato deles serem constantemente "subestimados". Yohalem acredita que os desenvolvedores precisam começar a acreditar na habilidade dos jogadores de analisar os enredos, histórias e designs ao redor das ideias.

"É um relacionamento muito ruim e abusivo [entre desenvolvedores e jogadores]. porque os desenvolvedores dizem 'jogadores não vão entender isso de qualquer maneiras, então vamos só fazer alguma coisa para conduzi-los'", explicou. "Eles não são respeitados, então os jogadores vão dizer 'odeio isso', ou 'odeio aquilo', ou 'esse jogo é péssimo' e isso magoa os desenvolvedores".

Então o que eu espero é que ao menos Far Cry 3 cria um diálogo entre as pessoas sobre o que elas esperam dos videogames e o quanto o jogador pode se envolver na análise de um jogo. Quando isso acontecer, o desenvolvedores precisarão oferecer mais", ele concluiu. 
 
Fonte: Pop